Sanitizacao

Sanitização

A SANITIZAÇÃO é um processo de eliminação de agentes patogênicos, tais como vírus, bactérias, fungos, ácaros, através da aplicação de produtos cuja ação seja comprovada pela ANVISA.

A eliminação do SARS-CoV-2 em ambientes fechados previne do contágio do COVID-19, além de proteger contra diversas doenças respiratórias.

A SANITIZAÇÃO de áreas externas como ruas, calçadas, e outros, ainda é controverso, com muitas opiniões contrárias ao procedimento.

O que garante a eficácia o processo de SANITIZAÇÃO?

Três fatores garantem a eficácia do processo de SANITIZAÇÃO:

  1. Emprego de produtos com ação comprovada sobre vírusSARS-CoV-2, bactérias, ácaros e outros.

Empregamos produtos com princípio ativo QUATERNÁRIO DE AMÔNIA, com registro na ANVISA, empregados em Hospitais para desinfecção de ambientes, com ação comprovada contra o COVID-19.

  1. Utilizar o produto na concentração correta, para que seja alcançado o objetivo proposto. Para isto temos técnicos treinados, com atualizações constantes sobre os procedimentos do serviço.

  2. APLICAÇÃO CORRETA DO SANITIZANTE. Para que o processo seja eficaz, é necessário que o produto seja aplicado em TODAS as superfícies.

  • A técnica que empregamos é de NEBULIZAÇÃO. O equipamento cria uma nuvem de vapor que envolve todo o ambiente, atingindo todas as superfícies de igual forma. Esta eficiência é impossível de atingir com um processo manual, mesmo que empregado o mesmo produto sanitizante.

Com que freqüência o processo de sanitização deve ser realizado? 

  1. AMBIENTES CONTAMINADOS: Locais que estavam ocupados por pessoas em recuperação, e tiveram alta, devem ser SANITIZADOS antes de serem ocupados por outras pessoas.
  2. COMO PREVENÇÃO: Deve ser considerado o potencial de contaminação a que o local está exposto.
  1. SEMANALMENTE: Locais com alta circulação de pessoas potencialmente contaminadas.
  2. QUINZENALMENTE: Locais com média circulação de pessoas;
  3. MENSALMENTE: Locais com baixa circulação de pessoas.

 

IMPORTANTE: Deve ser realizada uma desinfecção diária nas maçanetas, balcões, mesas de trabalho, corrimãos, e outros itens com os quais diversas pessoas tem contato direto é IMPRESCINDÍVEL.

Que locais PODEM realizar processo de SANITIZAÇÃO, aumentando o nível de proteção do ambiente?

 

  1. Empresas da área da Saúde, como hospitais, clínicas, geriatrias, e outros.
  2. Empresas com alta circulação de pessoas, como lojas, shoppings, restaurantes, escritórios, hotéis;
  3. Transportes públicos. Este ambiente deve receber uma atenção muito especial, devido a enorme quantia de pessoas que o utilizam. Neste caso o processo de sanitização deve ser diário.
  4. Residências. Neste ambiente o principal é manter cuidados diários. Tirar os calçados antes de entrar em casa, lavar as mãos imediatamente após entrar, realizar a limpeza da casa com um produto sanitizante eficaz, com registro na ANVISA que comprove sua eficácia no combate a vírus, utilização de máscaras. E, caso algum membro da família contraía COVID-19, avaliar a contratação de uma SANITIZAÇÃO do ambiente.

Qual a duração do efeito desinfetante de uma SANITIZAÇÃO?

 

Não existe efeito residual no processo de SANITIZAÇÃO. E, mesmo que houvesse uma ação residual, esta seria eliminada pelos procedimentos diários de limpeza, e pela ação das pessoas que circulam no local.

Como o ambiente deve ser preparado para a realização do processo de SANITIZAÇÃO?

 

  1. Proteger papéis: Como a aplicação do sanitizante umedece as superfícies é necessário proteger folhas de papel avulsa, pois estas serão danificadas.
  2. Equipamentos elétricos devem ser desligados, e religados após a secagem completa do local.
  3. Aguardar 30 min, ou a secagem e ventilação do local antes de reocupar o ambiente.

 

Como proceder com roupas de vestuário?

 

  1. O sanitizante não mancha tecidos, ou paredes.
  2. Se a aplicação for preventiva, proteja as roupas do vestuário para que não fiquem úmidas.
  3. Se for para SANITIZAR ambiente onde um paciente teve alta, retire a roupa de cama, vestuário, e cortinas, e lave.

 

Podem permanecer pessoas no local durante o processo de SANITIZAÇÃO?

 

O SANITIZANTE é aplicado por atomização, formando uma névoa no local, que não deve ser inalada. Mesmo após o término da aplicação o local deve ficar desocupado até a total evaporação, e janelas devem ser abertas para que haja a troca de ar no ambiente.

 

LIGUE AGORA, E CONTRATE A PROTEÇÃO DA SANITIZAÇÃO PARA VOCÊ, SUA FAMÍLIA, SUA EMPRESA, SUA CIDADE.

EMPRESA CERTIFICADA

Empresa registrada no Conselho Regional de Química da 5º Região de química, Responsável técnico registrado no Conselho de química, Licenciados junto a:

 

 

Confiança Desinsetizadora e Desentupidora F: 51 3092-0800 51 991180479 confiancapoa@gmail.com

Falar no WhatsApp
Fale AGORA com nosso atendimento!