CONTROLE DE PRAGAS
Moscas
As moscas fazem parte da ordem Diptera, assim como os mosquitos, entre as suas características estão a proeminência das asas dianteiras e o tamanho reduzido das asas traseiras. No ciclo da vida, elas sofrem metamorfose completa, passando pelas fases de ovo, larva, pupa e adulto.
Normalmente, elas se alimentam de alimentos estragados, frutas em decomposição, lixo, açúcar, entre outros. Por sua rápida reprodução, em um ambiente sem o devido cuidado a infestação pode ser generalizada e mais difícil de se controlar.
Vetor de doenças
Além do incômodo, as moscas são vetores de micro-organismos patogênicos para pessoas e animais, podendo transmitir algumas doenças como: salmoneloses, enterites, disenterias amebianas, hepatites conjuntivites, lepra, verminoses, entre outras enfermidades.
Principais tipos de moscas encontradas:
Mosca doméstica
Esse é um dos principais tipos de moscas. Possui fácil adaptação ao ambiente e pode transmitir aos humanos e animais domésticos vírus, bactérias, protozoários, helmintos entre outros.
Varejeira azul
Entre as suas principais características está a velocidade ao voar e a facilidade de pouso, até mesmo de cabeça para baixo, também possui um olfato apurado, percebendo a presença de alimentos distantes. Sua larva pode causar miíases (bicheiras).
Mosquinhas
Este inseto é nativo da região tropical e se alimenta principalmente de fungos e bactérias, de onde retira os açúcares necessários para viver. Também são conhecidas como mosca-do-vinagre, mosca-da-banana ou mosca-de-frutas.
Mutuca de cavalo
Sua principal característica é a preferência por sangue de bovinos. Possui mandíbulas fortes afiadas e serrilhadas que se cruzam como as lâminas de uma tesoura. Tem um aparelho sugador e um anticoagulante para que o sangue da vítima não coagule.
Precisa de alguma informação ou ainda tem alguma duvida?
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato!
Porto Alegre - RS