Desinsetização – Controle de Pragas

Serviços de Desinsetização, Solicite um Orçamento com a Confiança Dedetizadora em Porto Alegre, RS, Brasil. Descupinização, Imunização contra Cupins, Desratização, Realizamos o Controle de Pragas: Ratos, Pulgas, Baratas, Traças, Aranhas, Escorpiãoes, Formigas, Morcegos e Pombos e outras pragas urbanas.

PRAGAS: O QUE SÃO?

O conceito de Pragas é intrínseco a ocupação humana: são organismos vivos – insetos, artrópodes, mamíferos, ou qualquer outro que cause danos ao ser humano: à saúde, a construções, a alimentos armazenados ou colheitas.

Do ponto de vista Ambiental o que existe é um grande equilíbrio onde cada ser vivo – menos o homem – tem sua função na natureza, mantendo um delicado equilíbrio nos ecossistemas.

Por isso o nome de Controle de Pragas, logo, como o Homem é o fator de desequilíbrio no planeta, cabe-nos a tarefa de controlar a proliferação de organismos que nos são prejudiciais, sem causar maiores danos ao meio-ambiente.

Quer entender mais sobre as principais pragas que assolam o nosso cotidiano?
Clique no item abaixo que você gostaria de compreender melhor:

COMO A CONFIANÇA DESINSETIZADORA ATUA:

 

CIP – CONTROLE INTEGRADO DE PRAGAS URBANAS

É a alternativa mais moderna, tecnicamente mais adequada e ecologicamente mais correta e segura para a obtenção do controle de pragas urbanas com ênfase no caráter preventivo.

Neste trabalho associam-se medidas de manejo do local a ser protegido, orientações para mudanças de hábitos e rotinas, e emprego de técnicas de controle utilizando armadilhas e produtos químicos.

É realizado através de visitas periódicas para monitoramento, ocasião em que são tomadas medidas para eliminar novos focos, e preventivas para manter o local protegido.

O programa de CIP consiste nas seguintes etapas:
• Vistoria preliminar do local onde será realizado o programa de Controle;
• Conhecimento das rotinas da empresa, e das pragas infestantes já instaladas;
• Áreas críticas, sensíveis e restritas;
• Possíveis causas de infestação, e de potencial reinfestação
• Orientações a fim de envolver todos os funcionários no processo de controle de pragas, sugerindo mudanças de h
• Orientação para hábitos e procedimentos quando necessários;
• Emprego de armadilhas e barreiras químicas para eliminação das pragas infestantes.
• Escolha dos produtos adequados, empregados de forma segura e correta.

CONTRATO

AVULSO

NOSSA MAIOR PREOCUPAÇÃO: SEGURANÇA

Para garantir que todas as etapas sejam realizadas sem riscos são cumpridos procedimentos padrões:

 

a) Escolha dos produtos a serem empregados:
-) Adquiridos de empresas idôneas;
-) Com registro na ANVISA para uso domissanitário (destinados a uso domiciliar);

 

b) Orientação ao cliente sobre procedimentos prévios e posteriores ao serviço:
-) O que proteger e embalar, e como fazer;
-) Como realizar a limpeza na reocupação do local;

 

c) Informar claramente, por escrito, qual o tempo seguro para a reocupação do local, e como proceder a ventilação. As variáveis que influem no tempo de reocupação são:
-) Grupo químico e molécula empregada,
-) Técnica empregada: nebulização, atomização, ou pulverização,
-) Tipo de superfícies: cerâmicas, laminados, carpetes,
-) Ventilação existente no local,

 

CONTROLE DE INSETOS:

Após realizada a etapa de inspeção, e apresentadas sugestões para adequação da área física e de rotinas, inicia-se a etapa de controle químico.

Os procedimentos serão diferentes para cada tipo de atividade. Realizamos regularmente serviços em Hospitais, salas cirúrgicas, UTI’s, restaurantes, hotéis e residências:

1ª. Etapa:
Identificação do inseto alvo para escolha do produto químico a ser empregado. Assim como os insetos têm diferentes hábitos e comportamentos, também os defensivos tem diferentes formas de ação. Escolher o produto adequado é essencial para obter-se a eliminação da infestação.

2ª. Etapa:
Todos os produtos empregados são licenciados pela ANVISA para uso domissanitário, e permitem o reingresso no local após, no máximo, 08 horas da aplicação.

3ª. Etapa:
Informar ao cliente, com instruções verbais e por escrito, sobre procedimentos de segurança.
a) O que deve ser guardado, protegido e embalado, e como fazê-lo.
b) Quanto tempo ventilar o local antes de reocupá-lo.
c) Como proceder a limpeza ao retornar ao imóvel.

 

INSETOS VOADORES

Para controle de moscas e mosquitos possuímos opções de armadilhas luminosas e elétricas de alta eficiência e baixo custo.
Solicite uma apresentação.

DICAS DE PREVENÇÃO

– Manter o lixo em tonéis de plástico com tampas que permitam uma boa vedação. Além de serem fáceis de serem higienizados evitam atrair moscas, baratas e ratos;

– Proteja as janelas com tela de mosqueteiro para impedir a entrada de moscas;

– Tenha telas nos ralos, e sifão nos canos de pia para evitar a entrada de insetos;

– Não deixe a comida dos cães a disposição pois atraem ratos;

– Prefira o aspirador a vassoura. É uma ótima prevenção contra pulgas;

– Para prevenir escorpiões mantenha a área em volta da casa livre de esconderijos, como pedras de jardins, pilhas de tijolos ou lenha, por exemplo. Nunca deixe no chão roupas ou calçados. Mantenha o assoalho desimpedido, com visibilidade de todos os cantos;

-Os morcegos costumam alojar-se em 03 locais. Nos aparelhos de ar-condicionado (devem ser protegidos com um Protear), nas caixas de persiana (devem ser eliminadas as frestas por onde entram), e nos telhados, por onde entram por frestas que tão incrivelmente pequenas que não acreditamos ser possível. Neste caso apenas um afugentamento resolve, e uma inspeção anual para verificar se está havendo re-infestação;

– Para prevenir pombos devemos eliminar os locais onde possam construir seus ninhos ao abrigo da chuva. Isto pode ser feito com telas, algerosas, passarinheiras, ou outro obstáculo que as impeçam de pousar;

– Para traças, pegue um punhado de cravos, molhe em óleo de Citronela, e faça pequenas trouxinhas usando um filó. Ponha junto com as roupas, e pronto..

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES – FAQ

QUANTAS HORAS DEVO FICAR FORA DE CASA APÓS REALIZAR UM DEDETIZAÇÃO?

Pelo menos 04 horas quando a desinsetização for realizada em local bem arejado, e em um dia seco. Como regra de segurança solicitamos que o imóvel fique cerca de 08 horas arejando antes da reocupação.

É POSSÍVEL NÃO SAIR DE CASA AO REALIZAR UMA DEDETIZAÇÃO?

Quando o serviço de dedetização for específico para baratas e formigas é possível aplicar apenas defensivos em formulação GEL, que não evaporam, não havendo risco de contaminação por inalação. E como é aplicado em pequenas gotas nos cantos e frestas, também não risco de contaminação por contato.

COMO DEVO PREPARAR O LOCAL ANTES DA REALIZAÇÃO DO SERVIÇO DE DEDETIZAÇÃO?

– A principal preocupação é com alimentos e utensílios domésticos. Recomendamos que alimentos que estejam fora da geladeira e do freezer sejam protegidos dentro de embalagens plásticas.
– Se a cozinha tiver portas que a isolem, pode ser imunizada apenas com GEL. Se a aplicação for de produtos em formulação liquida recomendamos que os utensílios domésticos sejam protegidos em embalagens plásticas.
– No banheiro lembrar de recolher objetos de higiene pessoal como escovas de dente, fio dental, papéis absorventes, maquiagem, etc..
– Guardar roupas e calçados.

COMO REALIZAR A LIMPEZA APÓS A REALIZAÇÃO DA DESINSETIZAÇÃO?

Devem ser limpos apenas os tampos de pias, de mesas, de fogão, e assentos de vasos sanitários. No caso de haverem crianças pequenas, e / ou animais domésticos, os cuidados a serem tomados deverão ser passados verificando cada caso.

POR QUANTO TEMPO FICAM AGINDO OS PRODUTOS APLICADOS NA DESINSETIZAÇÃO?

Por cerca de 03 meses, podendo diminuir de acordo com o tipo de limpeza (e frequência) que é realizada no local.
O que se busca em uma desinsetização é eliminar os insetos do ambiente, e através de medidas preventivas de higiene impedir a re-infestação. Produtos que se degradam em um curto espaço de tempo são ecologicamente corretos, não causando danos ao meio ambiente, e aos seres vivos que o ocupam.

EMPRESA CERTIFICADA

Empresa registrada no Conselho Regional de Química da 5º Região de química, Responsável técnico registrado no Conselho de química, Licenciados junto a:

 

 

Confiança Desinsetizadora e Desentupidora F: 51 3092-0800 51 991180479 confiancapoa@gmail.com

Falar no WhatsApp
Fale AGORA com nosso atendimento!